quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dez Razões Para Buscar a Paz do Senhor!




Já faz algum tempo que o Senhor falou ao meu coração acerca do tema , então me tornei um defensor da paz que vem dos céus, ela existe e é melhor do que qualquer remédio para o corpo e melhor do que qualquer alívio para a alma. Não existe nada neste mundo que nos complete mais do que a paz que o Senhor nos dá. A paz do Senhor é prazeirosa, é completa, ajuda em todos os momentos de nossas vidas e a própria Bíblia Sagrada está repleta de textos que provam o que estamos falando. Como o número de versos é extenso, estaremos publicando essas passagens em blocos de dez.

1. Em Juízes 6:23 - Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas; não morrerás. A paz do Senhor é contigo, não te deixa, não te abandona em nenhum momento.

2. Juízes 6:24 - Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas. Essa paz que Ele promete é sua própria presença em nossas vidas pois ele é a paz.

3. I Samuel 1:17 - Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. Se você anda na paz, ou seja, na presença do Senhor, tudo que você pedir a Ele te dará.

4. Salmos 4:8 - Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. A paz do Senhor nos dá um sono tranquilo, e nos livra de nossos inimigos.

5. Salmos 29:11 - O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz. Percebemos aqui que a paz é uma benção que vem de Deus para nós.

6. Salmos 34:14 - Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a. A paz do Senhor deve ser procurada e seguida, e a palavra de Deus garante que aquele que busca encontra, se você procurar a paz do Senhor, você a encontrará, pois Deus a revelará a você.

7. Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. A paz do Senhor tem um príncipe, Jesus, que nos dá paz em abundância.

8. Lucas 1:79 - Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. A paz do Senhor é um caminho, quer seguir pelo caminho da paz? Siga a Jesus!

9. Lucas 10:5 - E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.A paz do Senhor entra na casa daquele que permite a pregação da palavra do Senhor em seu lar, não invade, entra pela nossa permissão e faz toda diferença, desde quando busquei esta paz para mim que não sou mais a mesma pessoa.

10.João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Vivo em paz porque ela não foi conquistada pela morte de milhares de homens em combate, mas por Jesus Cristo nosso Senhor, Ele deixou sua paz para nós, acredite, ela está com você.

Encerrando as razões desse artigo, quero aplicar tudo que o Senhor nos falou hoje, para que entendamos e nos regozijemos no Espírito:
"Meu filho, não tenha medo, Eu estou contigo, você não vai perecer, pois Eu o Senhor teu Deus sou a tua paz. Eu estou te ouvindo, estou atento as tuas palavras, fala comigo, eu posso fazer tudo por ti. Quando você estiver dormindo eu estarei acordado te guardando, quando você estiver deitado, eu estarei de pé ao teu lado, pois te amo. Por onde quer que andares eu te mostrarei um caminho reto, um caminho de paz para você seguir e receber a vitória. Não fique confuso, nem atormentado com as dificuldades desta vida, receba a minha paz no teu coração, na tua vida, na tua casa, na tua família, no teu casamento, em todas as áreas, ouça a minha voz, Ainda Existe Paz, ela está em Jesus Cristo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

missões para todas as nações.

FAZER MISSÕES É A MAIOR PROVA DE AMOR PELAS ALMAS.



Estamos Fazendo uma Grande obra aqui no Paraguay, não podemos para ajude-nos
com uma Oferta de Amor. Banco do Brasil ag.0820.6 c/p15,299-4
e que Deus te abençoei.

domingo, 26 de setembro de 2010

NÃO PARE, MAIS MARCHEM



NÃO PARE, MAIS MARCHEM
Ex. 14,15

O tempo que estamos vivendo muito estão parados e outros quase parando de fazer a obra de Deus, mas Deus quer que você marche. Estão não pare, Deus conta com você nesta batalha.

Não pare esta relacionado com três dimensães da sua vida.
1. Não pare em relação a Deus.
a) Não pare de adorar a Deus- Jo 4:24
b) Não pare de ser fiel a Deus- Sl 101:6
d) Não pare de servir a Deus com alegria- Sl 100:1
c) Não pare de louvar a Deus- Ef 5:19

2. Não pare em relação a sua vida- 1Tm 2:14
a) Não pare de orar -1ts 5:17
b) Não pare de se santificar- 1Ts 5:23
c) Não pare de ler a palavra- Js 1:8
d) Não pare de vigiar- Lc 21:36

3. Não pare em relação às pessoas.
a) Não pare de evangelizar- Mc 16:15
b) Não pare de pregar- 2Tm 4:2
c) Não pare de ajudar- Rm 12:13
d) Não pare orar pelas pessoas - Jó 41;10


No nosso caminho sempre apareceram muitas coisas para nós pararmos, como mar, portões, muralhas e gigantes. Mais aquele que disse para você marchar é o que também dará a vitória sobre todos os desafios da sua vida.

sábado, 25 de setembro de 2010

Pr. Israel Gonçalves

Pr.Israel
Gonçalves Estará Pregando Dias 15,16,17 De Outubro No Congresso De
Jovens(COMADAG) De Araguaína(To) Forme Sua Caravana E Participe,Deus Tem
Uma Palavra Pra Você!!!


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO

PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO


QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

O TEMPLO ATUAL DE P,J.C, PARAGUAY



Iglesia Evangelica Asamblea de Dios Misóm Paragominas

sonho que si tornou realidade

domingo, 19 de setembro de 2010

EM QUE CREMOS




EM QUE CREMOS


Em um mundo em transformações que freqüentemente modifica suas premissas e valores, os princípios absolutos do Evangelho do Senhor Jesus Cristo permanecem inabaláveis, evidenciando o propósito divino para a humanidade. Temos a Bíblia como a revelação de Deus, dada a santos homens por inspiração do Espírito Santo e a reconhecemos como autoridade única e infalível quanto a fé e conduta. Dessa divisa deriva nossa Declaração de Fé que consta de 14 pontos doutrinais, publicados e praticados pelas Assembléias de Deus no Brasil.
CREMOS…

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

10 MANDAMENTO DO NAMORO

10 Mandamentos do Namoro



Quais são os 10 mandamentos do namoro?

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Igreja Presbiteriana considera "igrejas" Universal Do Reino De Deus e Mundial Do Poder De Deus seitas!


Igreja Presbiteriana considera "igrejas" Universal Do Reino De Deus e Mundial Do Poder De Deus, seitas!




Essa o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, considerou a IURD e a IMPD, seitas, e necessário é, que pessoas oriundas dessas denominações sejam rebatizadas e façam profissão de fé. Louvável o posicionamento da IPB. Há muito tempo se espera, pelo menos das grandes denominações evangélicas do Brasil, a definição do que é, e do que não é, CRISTIANISMO. A Bíblia já define bem, mas é preciso ensinar nos púlpitos. O povo cristão tem sede de ensino e exposição bíblica, algo raro até nos mais "sinceros" púlpitos deste país.

Como podemos considerar pastor cristão, alguém que não prega o Evangelho da Cruz? Como podemos considerar cristianismo algo tão contrastante com os ensinos bíblicos? Podemos considerar cristianismo algo, pelo simples fato de "crer" na Bíblia ou fazer uso dela no rito?

As grandes corporações que pregam a teologia da prosperidade, que incluem promessas de riqueza, saúde, bons relacionamentos, cura interior, libertação de demônios etc... não pregam uma coisa: a Cruz. Não o principal, mas o ÚNICO meio para a Salvação do homem. Para nós que cremos no Evangelho, trilhar os caminhos da prosperidade humana a qualquer custo tem um único fim, o inferno, lugar que caiu em desprestígio nessas denominações, que publicamente não o negam, mas o expurgam das pregações para serem continuamente agradáveis a seus clientes.

Constantemente escuto a frase: lá é um pronto-socorro! Em outras épocas eu diria... ok! Pode ser... mas meu posicionamento hoje no entanto é outro. Primeiro eu pergunto: Por quê? Quem vai lá vai atrás de quê? Falta de dinheiro, saúde, casamento arruinado? É bastante provável que a resposta se encaixe nesses quesitos ou em outros bastantes semelhantes. Creio também, que a maioria dos verdadeiramente salvos também respondem algo bem parecido. Ai faço a segunda pergunta: Não são estes desesperados, os mesmos que já foram aos centros de umbana, "tiraram" cartas e consultaram os búzios e agora estão atrás de mais uma opinião? O impressionante é que muitos se encaixam aqui também. Chego então a uma última pergunta: Cristo: Salvador ou Solução? E a resposta é sempre a mesma: SOLUÇÃO. É aqui que diferenciamos os salvos dos não salvos.

Não buscam um salvador, buscam uma solução para satisfação de suas almas. Buscam desde um emprego a um carro novo... buscam da cura da filha soropositivo à aprovação em um concurso público... buscam de tudo... menos a Cristo... Como alguém assim pode ser considerado cristão? Como uma igreja que doutrina seus membros dessa forma pode ser cristã? Como pode alguém que odeia a cruz e não entende o seu significado ser declarado salvo? Basta "sinceridade" para alguém ser salvo?

Já é hora de pastores que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo condenarem esse ensino de demônios que prega de tudo, de psicologia barata à atitude positiva, mas nega o principal: a Palavra de Deus. Que distorcem a Palavra e deleitam-se em fábulas. Igrejas pastoreadas por lobos vorazes que cerram a porta dos céus impedindo que outros entrem, prometendo um céu na terra que nunca existirá.

Que este concílio da IPB possa ser um primeiro brado entre muitos outros contra as corporações da "salvação por obras", que rejeitam o sacrifício da cruz em troca de sacrifício financeiro. Que viram as costas à Cruz e voltam-se para o deus riqueza.

QUATRO CONDIÇÕES PARA A OVELHA DEITAR-SE


QUATRO CONDIÇÕES PARA A OVELHA DEITAR-SE
Salmo 23:2 “Deitar-me faz em verdes pastos...”


Introdução:O deitar de uma ovelha, significa um estado de plena satisfação, tranqüilidade e segurança.Se alguns importantes requisitos não forem atendidos, a ovelha inquieta não deita-se para descansar e para remoer os verdes pastos. Baseado em informações verazes a respeito, pensemos nestes importantes requisitos, que nos levam para profundas lições espirituais como ovelhas do Bom Pastor.

1-A OVELHA DEITA-SE QUANDO ESTÁ LIVRE DE TEMORES
Se a ovelha sente-se insegura e com medo, jamais repousa; sua inquietação não permitirá que se renda ao descanso. Se frente ao perigo, entra imediatamente em pânico. Toda ovelha possui uma natureza muito frágil e sensível que se assusta com muita facilidade. Um pequeno coelho saltando pode provocar um estouro no rebanho. O interessante, que ocorre uma reação em cadeia: Uma ovelha assustada apavora as demais, que saem em disparada sem saberem o que provocou o susto. Quantas ovelhas do Senhor vítimas do medo e do pânico, decorrente de conflitos existenciais, traumas, frustrações, decepções, e também presas dos ataques malignos violentos. Vidas que se sentem inseguras e com profundo sentimento de desproteção. Mas a presença do Pastor Jesus traz segurança e paz as ovelhas temerosas e aflitas – Jo 10:11-16

2-A OVELHA DEITA-SE QUANDO ESTÁ LIVRE DE INSETOS
Comumente as ovelhas são atacadas em sua lã pelo carrapato. Também é digno de nota mencionar a “mosca nasal” (minúscula, mas terrível), pois é capaz de penetrar pelas vias respiratórias da ovelha, causando-lhe irritação, infecções, febre, e muitas vezes, a morte. Quantos insetos espirituais têm deixado muitas ovelhas do Senhor enfermas.Um grande número de estudiosos do Salmo 23, através dos séculos, dividem este renomado Salmo em duas partes: A primeira parte: O Pastor - Jeová e sua ovelha – cada um de nós (onde vemos cuidado, pastoreio e proteção, do verso 1 ao verso 4) – E a Segunda parte: O Hospedeiro Deus, que nos serve um grande banquete em meio a uma guerra, e ainda unge a nossa cabeça com precioso óleo, fazendo nosso cálice transbordar; e nos acompanha com sua bondade e misericórdia por toda a vida e nos faz habitar em sua Casa. Creio que as duas partes de Salmo, na verdade, fazem cenário do mesmo contexto. Desde os tempos antigos, os pastores de ovelhas, ao notarem que algum inseto pertubava seu rebanho – imediatamente, derramavam um ungüento preparado (uma espécie de repelente medicamentoso), que não somente tinha ação repelente ao inseto, mas de boa ação medicinal para a restauração da ovelha infectada.Como ovelhas do Bom Pastor, deixemos que a Unção do Espírito Santo esteja em nossa cabeça – Ec 9:8, Sl 23:5 "...unges a minha cabeça com óleo..." Esta Unção em nossa vida significa proteção e Saúde.

3-A OVELHA DEITA-SE QUANDO ESTÁ LIVRE DE QUALQUER OPRESSÃO POR PARTE DE OUTRA OVELHA Em todo rebanho existem aquelas ovelhas mais fortes e ardilosas, que prevalecem sobre as mais fracas. Tomam o melhor lugar no pasto, o melhor lugar para beber água, etc. Então, as mais fracas – ao sentirem tal tipo de opressão dentro do rebanho, não se deitam enquanto tal opressão persiste. Na pequena lista de tipos de ovelha em Ezequiel 34:16, vemos entre as boas – duas más e perversas, chamadas por Deus de: forte e a gorda. Que são exatamente aqueles crentes prepotentes e maus, que tantos males causam aos mais fracos. Vez por outra ouvimos de injustiças que ocorrem dentro da congregação, dentro de nossas convenções e ministérios. Quando a ovelha perversa oprime a sincera – que é esmagada sem dó, nem piedade. O texto de Ezequiel nos diz das benditas promessas de restauração e cuidado para as ovelhas fragilizadas; mas a ovelha forte e gorda – serão destruídas pelo Senhor.

4-A OVELHA DEITA-SE QUANDO ESTÁ ALIMENTADA
Exatamente, porque a ovelha deita-se para remoer o alimento já ingerido. Enquanto estiver com fome, jamais se deitará. Penso no elevado número de crentes, que até hoje não desfrutaram da plena satisfação em Cristo, porque não estão sendo alimentados pela Plavra de Deus. Povoam os templos, mas, estão sem alimentação bíblica para seu coração – Mt 4:4 Cada ovelha alimentada pela Palavra de Deus, certamente diz como disse o profeta Jeremias: “Achando-se as tuas palavras logo as comi, e a tua Palavra foi para mim, gozo e alegria do meu coração.” (Jr 15:16)
Postado por Pr.Israel Gonçalves(Mensagens De Avivamento)